sábado, 14 de janeiro de 2023

‘Rei do Piseiro’ - MP muda parecer e pede prisão preventiva de empresário suspeito de traficar drogas

Vinícius Cruz de Aquino foi solto após audiência de custódia - Ele já tinha antecedente criminal

A ação que resultou nas prisões foi coordenada por equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte

O Ministério Público do Ceará (MPCE) recuou do parecer a favor da soltura do empresário do ramo musical Vinícius Cruz de Aquino, conhecido como 'Rei do Piseiro'. Vinícius foi detido em flagrante por tráfico de drogas na última segunda-feira (9), e solto em audiência de custódia horas depois.
Anteriormente, ainda na audiência de custódia, o MP tinha se posicionado a favor da conversão da prisão em flagrante em medidas cautelares para Vinícius, mas não para Lucas Oliveira do Nascimento, preso na mesma ocasião, em Juazeiro do Norte. Ambos já tinham antecedentes criminais, tendo o empresário pagado fiança em setembro de 2022, devido a um flagrante de porte de arma de fogo.
Na última quinta-feira (12), um outro promotor pediu para a Justiça reformar a decisão que concedeu liberdade provisória ao empresário e decretar a prisão preventiva dele. No parecer atual, o promotor Saul Cardoso Onofre de Alencar destaca a gravidade do delito e diz que a manutenção da prisão do empresário tem como objetivo garantir a ordem pública.

MONITORADO - Vinícius passou a ser monitorado pela Polícia Civil após a prisão de um suposto comparsa dele. "No último dia 19, uma equipe de policiais civis realizou campanas e identificou uma residência utilizada como possível ponto de venda de entorpecentes. Com a ofensiva, Tiago Nemezio da Silva Cavalcante (27) foi encontrado na posse de um revólver calibre 38 com três munições, uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, um aparelho celular e dinheiro em espécie, além de quatro quilos de cocaína e cerca de um quilo de crack".
O 'Rei do Piseiro' já tinha sido preso no dia 22 de setembro de 22, também no Cariri. Nessa ocasião, estava em um bar acompanhado de dois amigos, quando policiais militares chegaram ao local, fizeram buscas e encontraram uma pistola calibre 380 e 15 munições.
Vinícius assumiu a propriedade da arma, segundo os policiais militares. Mas, ao ser interrogado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), ele preferiu se manter em silêncio.
O empresário do ramo musical solicitou à Polícia Civil que fosse arbitrada fiança para a sua soltura, o que foi atendido pelo delegado. O suspeito pagou R$ 1,2 mil e foi solto, horas após a prisão.
A Polícia Civil concluiu o Inquérito Policial com o indiciamento somente de Vinícius de Aquino, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, em 30 de setembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário