terça-feira, 31 de janeiro de 2023

STF ordena investigação sobre suposto crime de genocídio de indígenas no governo Bolsonaro

Despacho tramita em segredo - Barroso teria tomado a decisão após ter conhecimento sobre a grave situação enfrentada por comunidades indígenas, como a Yanomami

Índio Yanomami é atendido por médicos do Ministério da Saúde em situação degradante

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira, 30, que fosse investigada a possível participação de integrantes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro em supostos crimes contra indígenas, como genocídio.
Despacho tramita em segredo. Barroso teria tomado a decisão após ter conhecimento sobre a grave situação enfrentada por comunidades indígenas, como a Yanomami.
Também foi determinada uma investigação sobre "possíveis crimes de desobediência, quebra de segredo de Justiça e delitos ambientais relacionados à vida, à saúde e à segurança de comunidades indígenas".
Decisão foi endereçada à Procuradoria-Geral da República (PGR), ao Ministério Público Militar (MPM), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) e a Superintendência Regional da Polícia Federal de Roraima. Nomes dos investigados não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário