terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Após início da quadra chuvosa - Veja como está o volume dos açudes em todas as regiões do Ceará

Entre as regiões com maior capacidade hídrica, a do Alto Jaguaribe, de Acaraú e a Metropolitana têm, hoje, os melhores volumes

Açude Castanhão

Para o cearense, chuva é sinônimo de esperança por pelo menos dois motivos: a chegada das águas nas lavouras e nos açudes. Com o início das precipitações, 3 açudes do Ceará atingiram volume máximo e sangraram, mas a maioria segue abaixo de 30% da capacidade.
Os açudes Caldeirões, no município de Saboeiro - Germinal, em Palmácia, e Rosário, em Lavras da Mangabeira, permanecem com volume máximo, neste mês de fevereiro, de acordo com o Portal Hidrológico da Companhia de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh).

Outros 6 açudes – Muquém, em Cariús - Valério, em Altaneira - Aracoiaba, em cidade de mesmo nome - Tijuquinha, em Baturité - Junco, em Granjeiro, e Ubaldinho, em Cedro – estão com volume acima de 90% e, caso haja boas recargas d’água, podem sangrar.
Entre as regiões com maior capacidade hídrica, a do Alto Jaguaribe, de Acaraú e a Metropolitana têm, hoje, os melhores volumes, com 43,6%, 67,2% e 60,9% cheios, respectivamente. Juntas, elas possuem 62 açudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário