terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Chuva registrada em 24 horas no litoral norte de São Paulo é a maior da história do Brasil

O município de Bertioga registrou 683mm de chuva em um dia, maior montante já registrado no País

Volume de chuvas registrado em Bertioga é o maior já notificado

O volume de chuvas registrado no litoral norte de São Paulo nas últimas 24 horas é o maior da história do País. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município de Bertioga teve 683mm de chuva em apenas um dia, um recorde nacional.
Os pluviômetros do Cemaden acompanham a situação meteorológica do país desde 2013. O recorde anterior do Inmet era de 1991, quando a cidade de Florianópolis registrou 404,8mm em 24 horas. Na tragédia de Petrópolis, em 2022, foram registrados 534,4 milímetros.

ESTADO DE CALAMIDADE - As chuvas na região fizeram com que seis cidades decretassem estado de calamidade e luto oficial de três dias. Até às 19 horas desta segunda-feira (20), haviam sido registradas 40 mortes, sendo 39 em São Sebastião e 1 em Ubatuba.
O estado de São Paulo já está com 1.730 desalojados e 766 desabrigados. Em Bertioga, foram registrados alagamentos, queda de árvores e barreiras, falta de luz e a rodovia Rio-Santos ficou interditada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário