terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Operação recupera carga avaliada em R$ 130 mil e prende cinco pessoas no Ceará

O condutor do caminhão foi mantido em cativeiro pelos criminosos

Carga encontrada na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Ceará recuperou, na última segunda-feira (13), uma carga roubada avaliada em mais de R$ 130 mil, na rodovia BR-116, em Russas. Cinco pessoas foram presas. Uma delas utilizava uma tornozeleira eletrônica, que estava coberta com papel alumínio na tentativa de desativar o rastreamento do sinal.
De acordo com a polícia, a ação ocorreu quando os policiais receberam a informação que havia acontecido um roubo a caminhão na BR-116 e os possíveis responsáveis estariam ainda nas proximidades.
Uma equipe da PRF e um grupamento de policiais, do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), realizaram uma investigação em um trecho próximo da BR-116 e conseguiram encontrar a carga roubada.
Ao avistarem os agentes, os suspeitos fugiram pelo matagal. Após buscas pela região, foram localizados todos os veículos envolvidos no crime. Ao realizar uma verificação detalhada, foi encontrado no interior de um dos carros um aparelho que bloqueia o sinal de GPS e impede o rastreamento de veículos. O equipamento proibido é usado por quadrilhas de roubos de carga.

Motorista feito refém e caminhão recuperado

Uma das pessoas utilizava uma tornozeleira eletrônica, que estava coberta com papel alumínio, a fim de desativar o rastreamento do sinal

Durante toda a ação criminosa o motorista do caminhão foi mantido em cativeiro pela quadrilha. Os policiais conseguiram recuperar além da carga roubada, que havia sido escondida no matagal, o caminhão envolvido nesta ocorrência.
Os envolvidos, os veículos apreendidos e a carga recuperada foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário