quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Pedreiro cai no golpe do falso sequestro e perde R$ 2 mil reais

 Pai Socorro vão me matar e me queimar, se o senhor Pai não mandar o dinheiro

O telefone toca. No visor, um número desconhecido. Alguém do outro lado simula uma voz de choro e medo, chama você de mãe ou pai e diz que foi sequestrado.
Se você der sinais de que acreditou na história, outra pessoa pega o telefone, faz ameaças e diz para depositar uma quantia em determinada conta bancária. Esse é o chamado “Golpe do Falso Sequestro
O pedreiro Cícero Martins, morador da Vila Iracema em Mombaça, foi vítima desse golpe no último sábado (04). Ele estava em sua casa quando em determinado momento recebeu a ligação informando que sua filha Leidiane havia sido sequestrada, que o resgate deveria acontecer imediatamente e que custaria 2 mil reais. Na mesma ligação uma voz feminina chorava e implorava “Pai Socorro vão me matar e me queimar, se o senhor Pai não mandar o dinheiro”.
Cícero Martins estava sozinho em casa e não pensou duas vezes, no calor do desespero juntou algumas economias, pegou dinheiro emprestado e efetuou o depósito pra “salvar a vida da filha”.
Na realidade sua filha estava naquele momento trabalhando e só ficou sabendo alguns momentos depois do acontecido, quando seu pai já havia feito o depósito para os bandidos.
Leidiane ficou muito revoltada e indignada com essa situação, pois seu pai é um simples pedreiro, tirou dinheiro que seria para pagar o mercantil, além de arranjar emprestado por conta de um golpe, e agora a mesma terá que vender seu telefone pra ajudar a pagar o prejuízo.
Leidiana procurou na segunda à Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa do acontecido, porém não tem esperança de que consiga reaver o valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário