sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Preso terceiro suspeito de participar de chacina no interior do Ceará

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em Pacajus - Crime deixou quatro mortos e uma criança ferida

Paixão Batista, de 43 anos - Francisco Silva, de 21 anos - Lorrana Nobre, de 17 anos; e Antônio Cláudio Sena dos Santos, de 44 anos - As vítimas da chacina de Ibicuitinga

Foi preso na última quarta-feira, 15, em Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza), mais um suspeito de participação na chacina que deixou quatro mortos e uma criança baleada no sábado, 11, em Ibicuitinga (Sertão Central do Estado). O nome do suspeito não foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com o intuito de não atrapalhar as investigações.
A pasta ainda afirmou que a prisão foi fruto de um trabalho conjunto da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. “A Polícia Civil segue em diligências a fim de capturar outros partícipes da ação criminosa".
Dois homens já haviam sido presos pela chacina. Um deles, que não teve o nome divulgado, foi preso no domingo, 12. Já o outro, identificado como Antônio Jonh Lennon de Araújo Pinheiro, de 33 anos, foi preso na terça-feira, 14. Ele seria o mandante do crime. Em depoimento, Jonh Lennon confessou ser integrante da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).
Conforme a SSPDS, o crime foi motivado pela desconfiança que Jonh Lennon teria em relação a uma das vítimas, que, supostamente, repassaria informações a grupos rivais ao que ele pertencia. O filho dela pertencia à quadrilha de Jonh Lennon, tendo sido preso em operação no começo do ano.
Na chacina, foram mortos: Lorrana Nobre, de 17 anos, que estava grávida de quatro meses; Francisco Silva, de 21 anos, companheiro de Lorrana; Paixão Batista, de 43 anos, que era mãe de Lorrana; e Antônio Cláudio Sena dos Santos, de 44 anos, companheiro de Paixão. Uma criança de três anos também foi baleada na ação, tendo sido encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário