quinta-feira, 2 de março de 2023

IGUATU - Artistas de múltiplas linguagens apresentarão série de atividades sobre a manifestação dos Caretas

“O objetivo do projeto é promover a fruição cultural com o intuito de salvaguardar a tradicional “brincadeira dos caretas da semana santa”

De 14 a 21 de março serão realizadas diversas ações como oficinas e apresentações artísticas nas comunidades da Vila Neuma, Novo Iguatu, João Paulo II, Suassurana, Alencar e Barra I. Todas as atividades serão gratuitas contemplando público diversificado.
O projeto “Brincando de Caretas”, aprovado no II Edital Cultura e Infância da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULTCE) é uma pesquisa artística iniciada no ano de 2019 que após promover discussões e produções na área do audiovisual, artes plásticas e artes cênicas acerca da manifestação popular dos “caretas da semana santa” realizada na Cidade de Iguatu, no centro sul do Ceará, identificou-se a necessidade de ampliar a discussão sobre valorização das culturas tradicionais junto à população iguatuense.
“O objetivo do projeto é promover a fruição cultural com o intuito de salvaguardar a tradicional “brincadeira dos caretas da semana santa” realizada na Cidade de Iguatu, através de vivências artísticas em comunidades periféricas e rurais, fortalecendo assim a cultura popular local”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário