domingo, 19 de março de 2023

Lua de mel - Ipec aponta que 41% dos brasileiros consideram Governo Lula bom e ótimo

A pesquisa Ipec, ouviu, de forma presencial, no período de 2 a 6 de março, 2 mil pessoas de 16 anos ou mais em 128 municípios do País

Perto de completar os primeiros 100 dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua em lua de mel com a população. Uma pesquisa do Ipec, divulgada, nesse domingo (19), mostra que, para 41% dos brasileiros, o governo tem avaliação boa ou ótima, enquanto, para 24% dos entrevistados, a gestão petista é ruim ou péssima.
Uma leitura sobre o mesmo período de avaliação do antecessor Jair Bolsonaro mostra que o quadro de popularidade atual é mais favorável ao Governo Lula. De acordo com os números do próprio Ipec, no mês de março de 2019, o governo do então presidente Bolsonaro era avaliado positivamente por 34% da população, sete pontos porcentuais a menos do que Lula. Bolsonaro, à época, tinha avaliação negativa de 24%.

PESQUISA - A pesquisa Ipec, ouviu, de forma presencial, no período de 2 a 6 de março, 2 mil pessoas de 16 anos ou mais em 128 municípios do País. A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário