quarta-feira, 29 de março de 2023

PMs suspeitos de matar advogada e a mãe dela são afastados das funções por 120 dias

Os PMs foram presos em flagrante, no último fim de semana

No celular do sargento foram encontrados vídeos da casa da advogada

As mulheres foram mortas em Morrinhos, Interior do Ceará

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afastou das funções os policiais militares suspeitos de participarem das mortes da advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, 34, e da mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos. A advogada era casada com um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (28), a CGD informa que o sargento Francisco Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira são investigados na seara administrativa. O afastamento é de 120 dias e foi instaurado um conselho de disciplina para apurar a conduta dos agentes.
Os PMs foram presos em flagrante, no último fim de semana. No celular do sargento foram encontrados vídeos da casa da advogada. Um dos arquivos é do início deste mês de março. Nas imagens aparecem três homens dentro de um veículo, realizando um levantamento de endereço.
A CGD justifica o afastamento afirmando que: "os fatos que lhes são imputados, em tese, se revelam incompatíveis com a função pública, além de ser necessário à garantia da ordem pública e à correta aplicação da sanção disciplinar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário