quinta-feira, 30 de março de 2023

PRESSÃO - Presidente da Assembleia envia ofício à PF solicitando nome de deputado envolvido com o PCC

Cresce pressão para identificar ligação política com a facção paulista

Evandro Leitão

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), enviou nesta quinta-feira (30) um ofício direcionado ao superintendente da Polícia Federal no Ceará, o delegado Rodrigo Carneiro.
No documento, o chefe do legislativo cearense solicita à corporação que seja comunicado o nome do possível deputado estadual envolvido com o crime organizado no Ceará. O ofício ressalta ainda a importância para a Assembleia de conhecer o nome que poderia estar envolvido com uma das maiores facções do país.
A suposta participação de um Deputado do Estado do Ceará em ações comandadas pelo PCC nos últimos dias é de natureza gravíssima e demanda apuração minuciosa por parte deste Poder Legislativo.
A importância dá informação se dá para tentar proteger o Poder Legislativo Estadual, uma vez que o envolvimento de um deputado com uma organização criminosa pode gerar a percepção de que o Parlamento está tolerando ou até mesmo sendo conivente com atividades ilegais, o que pode afetar a confiança da sociedade no sistema político.
O documento se une a outro ofício entregue na sede da Polícia Federal no Ceará, pelos líderes do partido União Brasil, no estado.

Confira documento enviado por Evandro Leitão na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário