domingo, 19 de março de 2023

Sobe para cinco o número de cidades em estado de emergência devido às fortes chuvas no Ceará

 Guaramiranga, Itapipoca, Missão Velha, Aratuba e Uruburetama

População escoa água após forte chuva que atingiu Guaramiranga

Guaramiranga, Itapipoca, Missão Velha, Aratuba e Uruburetama decretaram estado de emergência devido às fortes chuvas registradas no Ceará nos últimos dias. As precipitações causaram três mortes em Aratuba, além de diversas pessoas removidas das próprias casas localizadas em áreas de risco nos municípios.
Neste domingo, uma reunião de emergência aconteceu em Uruburetama com vereadores, prefeito e outros representantes para discutir soluções para os problemas causados pelas fortes chuvas.

Guaramiranga - Em nota, a Prefeitura de Guaramiranga informou que decretou o estado de emergência levando em conta os estragos já registrados e a iminência de novas chuvas, conforme alerta do Governo do Estado.
Neste sábado, devido ao volume excessivo de chuvas, diversos pontos de alagamentos foram identificados, principalmente no centro da cidade, causando danos aos equipamentos públicos e principalmente ao comércio local.

Itapipoca - Em Itapipoca, 400 pessoas que moram em áreas de risco foram orientadas a deixar as residências. "Já houve deslizamento. Quando está chovendo, ninguém dorme à noite".

Aratuba - A Prefeitura de Aratuba decretou, na última sexta-feira (17), estado de emergência após deslizamento que deixou três mortos e famílias desalojadas no município. O prefeito Joerly Vitor assinou a decisão, que vale por 90 dias, e pode ser prorrogada devido às chuvas ou dificuldades financeiras e operacionais causadas pelas precipitações.

Missão Velha - A prefeitura de Missão Velha, decretou neste sábado (18), estado de emergência em razão das áreas do município afetadas pelas chuvas dos últimos dias.
Conforme o decreto, as tempestades ocorridas entre os últimos dias 13 e 14 destruíram ruas, pavimentos e estradas de acesso à zona rural do município. O estado de emergência vale por 180 dias a partir do último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário