segunda-feira, 3 de abril de 2023

Açude Castanhão ultrapassa 25% da capacidade e marca o melhor volume desde 2015

Ao longo do último mês de março, o açude recebeu aportes significativos, saindo de 19,6% do seu volume, no dia 1º de março, para 25,7%, neste domingo

Maior reservatório de água doce do Ceará, o Açude Castanhão atingiu uma marca histórica neste domingo (2), superando um quarto da sua capacidade total de armazenamento. Esse feito não era atingido desde o Réveillon de 2015.
Ao longo do último mês de março, o açude recebeu aportes significativos, saindo de 19,6% do seu volume, no dia 1º de março, para 25,7%, neste domingo.
Conforme a resenha divulgada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o Castanhão recebeu, somente nas últimas 24 horas, 52 milhões de metros cúbicos (m³) de água. Na última semana, foram cerca de 280 milhões de m³.
Além da importância econômica para a Região do Vale do Jaguaribe, o Castanhão também é responsável por abastecer a Capital e a Região Metropolitana de Fortaleza.
Para efeito de comparação da sua grandiosidade, o Ceará tem capacidade hídrica de 18,6 bilhões de m³. Desse total, o Castanhão sozinho é responsável por cerca de 36%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário