domingo, 23 de abril de 2023

No cariri - Casal de namoradas denuncia caso de homofobia em restaurante

Segundo elas, o dono do estabelecimento teria exigido que elas saíssem do restaurante depois de ver uma segurando a mão da outra

Caso está sendo investigado pela Delegacia Regional do Crato

Um casal de namoradas denuncia ter sido vítima de homofobia em um restaurante de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (21), quando o dono do estabelecimento onde elas estavam exigiu que elas se retirassem do local. A ordem foi dada logo depois de ele ver que as duas estavam de mãos dadas.
"Estava com a minha namorada e um casal de amigos. Ela sentou do meu lado, tocamos uma na mão da outra, uma troca de afetos simples, e no decorrer disso, o dono do restaurante chegou até a gente e nos convidou para nos retirarmos do estabelecimento. Disse que lá era um ambiente familiar e que não permitiria um casal entre duas mulheres ali", contou uma das jovens, que prefere não se identificar.
Segundo ela, o dono do local ainda as ameaçou. "Disse que lá a lei era dele e que se permanecêssemos, íamos ver. Não entendi o que seria 'íamos ver', mas acredito que seja uma ameaça explícita para mim, para minha namorada e na frente dos meus amigos".
A Polícia Civil informou que investiga a denúncia de preconceito, por conduta homofóbica, ocorrida na noite de sexta-feira (21). Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), foi exigida a saída de duas mulheres, de 33 e 26 anos, de um estabelecimento comercial no Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. O cargo está a cargo da Delegacia Regional do Crato, onde foi feito o BO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário