quinta-feira, 6 de abril de 2023

Chefe de facção criminosa tenta atropelar e subornar policiais antes de ser preso

O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, por integrar organização criminosa

Policiais civis da Draco e da Core foram surpreendidos com a ousadia do suspeito

Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa em Fortaleza foi preso na última terça-feira (4), após tentar atropelar e subornar policiais civis. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, por integrar organização criminosa.
Equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), iam cumprir o mandado judicial expedido pelo Poder Judiciário contra Francisco Gleydson Rodrigues da Costa, de 28 anos, quando foram surpreendidos com a ousadia do suspeito.
"'Americano', que estava trafegando em um veículo quando foi abordado pelos policiais civis, tentou atropelar os investigadores e fugir do local. Para tentar contê-lo, os policiais civis disparam contra o alvo, que foi atingido com um tiro de raspão no pé. O homem ainda tentou fugir subindo no telhado de uma casa, mas acabou preso. Após a captura, ele ofereceu um valor aos policiais em troca de não ser preso. Com isso, ele foi levado à Draco", detalhou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
Os policiais apreenderam, com 'Americano', dois aparelhos celulares e um veículo sem placa dianteira. Além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, na modalidade tentada, e corrupção ativa. Por conta do ferimento, ele foi levado a uma unidade de saúde, onde passou por atendimento médico e foi liberado.

RESPONSÁVEL POR COMERCIALIZAR DROGAS E ARMAS - Segundo informações da SSPDS, Francisco Gleydson Rodrigues da Costa já era alvo de investigações por integrar organização criminosa e crime contra administração pública. Ele é apontado como um chefe da facção "responsável pela comercialização de entorpecentes, além da compra de armas de fogo e munições".
Em parecer que pediu a prisão de 'Americano' à Justiça, o Ministério Público do Ceará (MPCE) descreve que o suspeito é integrante de uma facção criminosa carioca, "bem como seria atuante no intenso tráfico ilícito de drogas, principalmente maconha, cocaína e 'skank', comprovando a sua alta periculosidade, ao que estariam presentes os requisitos para a decretação da prisão preventiva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário