segunda-feira, 10 de abril de 2023

Pai preso por matar o filho de 5 anos é capturado novamente após romper tornozeleira eletrônica no Ceará

Ele foi condenado pelo crime que cometeu em 2015, mas passou do regime fechado para o regime semiaberto com uso do equipamento

Criança de 5 anos foi morta espancada pelo pai em 2015, no interior do Ceará

Homem voltou a ser preso pelo crime nesta segunda-feira

Um homem identificado como Antônio Ferreira Lima, de 62 anos, foi preso, nesta segunda-feira (10), após romper a tornozeleira eletrônica que utilizava em Orós, no interior do Ceará. Ele foi condenado por matar o próprio filho, uma criança de cinco anos, em 2015, no mesmo município.
A Delegacia de Polícia Civil do Crato informou que cumpriu o mandado de prisão definitiva em desfavor do homem. Há oito anos, as autoridades tomaram conhecimento sobre o crime quando o menino foi levado pelo próprio pai ao hospital de Orós, já morto, e levantou a suspeita dos policiais da cidade.
Policiais civis foram ao local depois de uma denúncia anônima que a criança, identificada como Bruno Pedro da Silva, morreu após ser espancada. Os médicos que atenderam o menino e o pai foram ouvidos. Antônio Ferreira foi preso em flagrante, à época do crime, como suspeito por ter entrado em contradição em depoimento à polícia.
Recentemente, ele passou do regime fechado para o regime semiaberto, posto em liberdade mediante utilização de tornozeleira eletrônica, mas desobedeceu às medidas judiciais e rompeu a tornozeleira.
Por isto, foi expedido, pela 2° Vara Criminal da Comarca de Crato, um novo mandado de prisão para recaptura, a qual se cumpriu nesta segunda-feira.

O crime - Em 2015, a mãe de Bruno Pedro da Silva também foi ouvida pela polícia. Segundo ela, o marido chegou embriagado na casa da mãe dela, onde estava com Bruno, e levou para casa o menino de cinco anos e o outro filho de um ano e seis meses. De acordo com uma escrivã da Delegacia de Orós, a mulher afirmou que Antônio tinha histórico de violência.
"O pai disse que ele passou mal à noite e, por morar longe, demorou para pegar o transporte para ir ao hospital. Ele disse que a criança tinha desmaiado no caminho, mas os médicos afirmaram que o menino já chegou morto ao hospital e que a causa poderia ser espancamento", afirmou a agente da delegacia de Orós, Rosa Maria Lopes.
Antônio Ferreira ficou preso na Delegacia de Municipal de Orós e negou ter espancado o filho. "Achamos melhor prender o pai de Bruno preventivamente até a confirmação da causa da morte pelo laudo". Segundo a polícia, o homem já respondia por homicídio em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário