quinta-feira, 13 de abril de 2023

PM é condenado por matar homem que teria olhado para ele na saída de festa

O mesmo policial também é réu por outro caso, uma tentativa de homicídio em Jericoacoara

O PM foi sentenciado após decisão do Tribunal do Júri

Um policial militar foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão pelo crime de homicídio. O soldado Manoeldo Pereira de Sousa é acusado de assassinar a tiros Lewson da Silva Dantas e ainda disparar contra outra pessoa, na saída de uma festa de pagode, em Fortaleza.
Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (PMCE), os crimes foram cometidos "em razão da suspeita de que o grupo em que a vítima estava estaria olhando para o denunciado, sem que tenha sido feito qualquer sinal ameaçador, agressão ou que existisse prévio desentendimento".
Manoeldo foi sentenciado após decisão do Tribunal do Júri, na última terça-feira (11). "Segundo a decisão, os jurados reconheceram que Manoeldo cometeu o assassinato e a tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas".
Ao agente foi negado o direito de recorrer em liberdade, devido à gravidade dos fatos.
O PM também é réu por uma tentativa de homicídio, ocorrido em Jijoca de Jericoacoara, no dia 20 de março de 2018. Nesta ação penal, consta que ele teria ido na companhia de outros acusados, de Fortaleza até Jericoacoara para tentar matar um suposto traficante que estaria ameaçando um outro policial militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário