quarta-feira, 12 de abril de 2023

PMs são denunciados por homicídio de advogada e mãe - Defesa pede nulidade de provas

Sargento e soldado estão presos preventivamente desde 25 de março

No dia anterior, a advogada, que era casada com tenente-coronel da PM, e a mãe dela foram mortas a tiros

ADVOGADA Rafaela Vasconcelos e a mãe dela, Maria Socorro

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou dois policiais militares suspeitos do duplo homicídio qualificado de advogada e da mãe dela em Morrinhos, interior do Ceará. Rafaela Vasconcelos, 34 anos, e a mãe dela, Maria Socorro de Vasconcelos, 78, foram mortas a tiros no dia 24 de março.
O sargento Francisco Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira foram presos preventivamente no dia seguinte ao crime e seguem presos após o cumprimento de mandado de prisão preventiva. Rafaela e Maria do Socorro eram, respectivamente, esposa e sogra de um tenente-coronel da PM.
Tanto Francisco Amaury, quanto Daniel Medeiros têm antecedentes criminais. O sargento da PM é investigado por um homicídio ocorrido em 2019 e por um caso de extorsão ocorrido em 2018. Já o soldado é réu por um outro caso de extorsão, este em 2020.
O advogado Marcos André Viana Cavalcante, um dos membros da defesa dos dois acusados, contesta as provas obtidas no celular dos agentes de segurança e informou ainda, por meio de nota, que embora o Ministério Público tenha denunciado os investigados, eles ainda não foram citados judicialmente, de modo que não foi apresentada a peça processual.
O advogado informou anda que entrou com um habeas corpus para que fossem consideradas ilegais as provas apresentadas.  A defesa alega que a realidade dos fatos não corresponde às acusações contra os investigados.
A denúncia do MPCE e o pedido de soltura da defesa ainda não foram apreciados pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário