domingo, 9 de abril de 2023

Sargento investigado por estupro é alvo de apuração na CGD por ameaça a testemunhas

 Caso é investigado nas searas criminal e administrativa

Crime teria ocorrido em 2021

Órgão de disciplina abriu apuração para investigar possível coação a testemunhas pelo sargento

Um sargento da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) investigado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, em Fortaleza, virou alvo de uma apuração na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) por supostamente ter ameaçado de morte a vítima e a avó dela, que denunciou o caso. O órgão determinou a instauração de um Conselho de Disciplina para investigar possível coação de testemunhas por parte do militar.
Conforme portaria publicada na última quarta-feira, 5, no Diário Oficial do Estado, o policial teria estuprado a adolescente no dia 4 de julho de 2021. De acordo com o documento, o primeiro contato entre ele e a vítima ocorreu enquanto o PM estava em serviço, transitando em via pública numa viatura policial. Na ocasião, ele teria abordado a garota e solicitado o número de telefone dela.
A avó da adolescente descobriu os abusos após encontrar a neta em casa chorando, segurando uma faca e na iminência de tirar a própria vida, segundo narra um trecho da portaria. Foi então que ela procurou a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente para registrar um Boletim de Ocorrência. A unidade abriu um inquérito para investigar o caso.
Segundo o documento publicado pela CGD, cerca de um mês após o início da investigação, o sargento foi até a residência da denunciante, onde ela mora com a neta, para ameaçar as duas de morte. A suposta coação foi incluída no processo disciplinar que o militar já responde desde julho de 2021, após o registro formal do crime. Além das acusações na esfera administrativa, ele também pode ter que responder criminalmente após a conclusão do inquérito policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário