terça-feira, 11 de abril de 2023

Semana Santa no Ceará em 2023 teve menor número de mortes violentas dos últimos 15 anos

Os dados mostram ainda uma redução de 48,8% em relação ao período equivalente do ano anterior, quando foram registrados 43 casos

O feriado da Semana Santa no Ceará, em 2023, teve o menor registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), segundo a secretaria de segurança pública. Neste ano, foram 22 registros; ao passo que, anteriormente, o feriadão de 2009 ocupava a menor posição. A estatística considera o período entre as 18h da última quinta-feira (6) e as 6h desta segunda-feira (10). Os CVLIs compreendem homicídios dolosos, feminicídios e latrocínios.
Os dados mostram ainda uma redução de 48,8% em relação ao período equivalente do ano anterior, quando foram registrados 43 casos. O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, destacou a importância da redução histórica para o Ceará e o alinhamento entre as Forças de Segurança do Ceará e da União.
“Desde 2009 não tínhamos uma redução tão considerável de CVLIs no período. Isso, para nós, é um fator histórico e importante no trabalho integrado das Forças de Segurança do Ceará e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, que nos aponta os locais estratégicos de atuação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário