segunda-feira, 17 de abril de 2023

Suspeito de compartilhar fotos de Marília Mendonça no IML é preso

Também houve vazamento de imagens de outros artistas como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz

Marília Mendonça

Cantora faleceu em queda de avião em novembro de 2021

Um suspeito de difundir imagens do corpo da cantora Marília Mendonça foi preso, nesta segunda-feira (14), em Santa Maria, no Distrito Federal. O homem tem 22 anos e também foi responsável por divulgar fotos similares dos artistas Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
Em investigação feita pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), ligada à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), administradores de perfis em redes sociais foram identificados. Esses usuários foram responsáveis por divulgar e compartilhar fotos e vídeos dos corpos de artistas.
O jovem detido foi responsável por compartilhar no Twitter as fotografias de laudos periciais feitas em Institutos de Medicina Legal (IML).  Para investigar o caso, foi deflagrada a Operação Fenir, buscando reprimir esse tipo de crime.
Além disso, as fotografias foram obtidas de forma ilegal e distribuídas, também ilegalmente, na internet. No Brasil, a pena para o crime de vilipêndio de cadáver é de pagamento de multa e detenção de 1 a 3 anos.

FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA VAZAM - Na última quinta-feira (13), as fotos da autópsia do corpo de Marília Mendonça vazaram, e a equipe da cantora sertaneja se pronunciou, dizendo que estava "chocada" com o conteúdo.
Mãe de Marília, Dona Ruth se pronunciou, na sexta-feira (14), sobre o vazamento das fotos do corpo da filha. Em pedido para que imagens não sejam compartilhadas, ela afirmou que as redes não podem ser "terra sem lei". "Não respeitam a memória, não respeitam a dor da família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário