quarta-feira, 10 de maio de 2023

Buscas por integrante de facção de Jucás continuam - Delegado afirma que suspeito pode estar no Cariri

De acordo com a polícia, ele integra a facção Comando Vermelho, em Jucás, com atuação na região centro sul

Policiais Civis de Jucás, tendo à frente o delegado José Solano Feitosa, continuam as buscas pelo foragido da justiça, Mateus Pereira Batista, de 20 anos, conhecido por Mateus Satanás. De acordo com a polícia, ele integra a facção Comando Vermelho, em Jucás, com atuação na região centro sul.
Vídeos nas redes sociais mostram o acusado treinando tiro com uma pistola calibre 40. O instrutor de Mateus foi identificado como Vildimar da Silva Bernardo, de 22 anos. No último dia 2 de maio, Vildimar foi baleado no braço e perna e ainda com um tiro de raspão na cabeça, quando atirou contra policiais civis e militares, na travessa João Cavalcante, no Alto do Thor.
Vildimar está hospitalizado sob escolta policial no Hospital Regional do Cariri (HRC) e se encontra com prisão preventiva decretada.
Mateus, Vildimar e Luiz Fernando Silva da Costa – este último já preso -, e outros três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos, que também já foram apreendidos, mataram o jovem Igor Dionísio da Silva, de 18 anos, no dia 16 de abril, no município de Cariús. Após o crime, o grupo levou o corpo da vítima para o sítio Torto, em Jucás, onde atearam fogo.
O crime teria sido motivado pelo fato da vítima estar se relacionando amorosamente com a companheira de Vildimar, que arquitetou com Mateus, Luiz Fernando e os adolescentes a morte de Igor.
O delegado José Solano revelou que Mateus Satanás é um indivíduo de alta periculosidade e que pode estar escondido na região do Cariri, principalmente em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário