sexta-feira, 12 de maio de 2023

Diretório do PT de Saboeiro quer expulsar prefeito filiado ao partido

 A nota foi divulgada nesta quinta-feira

O diretório municipal do PT publicou uma nota nas redes sociais criticando a administração do prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz, que é filiado ao partido. A legenda acusou o atual prefeito de tomar decisões arbitrárias “visando unicamente a satisfação particular de uma pequena parcela da população”. A nota foi divulgada nesta quinta-feira (11).
“Exemplo disso foi o deboche acintoso e escancarado no episódio do “Busão da Farra”, veículo de qualidade nitidamente superior ao desconfortável, inseguro e vergonhoso transporte disponibilizado aos universitários que estudam em Iguatu, sob risco real de acidentes e pelo qual ainda são humildemente gratos”, diz o partido em um trecho da nota.
Ainda na nota, o diretório municipal do PT afirmou que a filiação de Marcondes Ferraz ao partido, no ano passado, se deu por “motivo de conveniência, sem nenhum critério ideológico” e que a maneira de administrar do atual prefeito de Saboeiro não está em conformidade com os valores da legenda.

“NOTA OFICIAL”

O Partido dos Trabalhadores de Saboeiro, braço oficial do maior partido político do Brasil, surgiu da necessidade do nosso povo, especialmente os mais humildes, em participar e intervir na vida social e política do município.
Nosso Partido, e seus dirigentes, tem como compromisso primordial a ética, a transparência e o respeito para com a sociedade e os nossos filiados. Assim, repudiamos de forma veemente todo e qualquer ato da atual administração que afronte nossa tradição de respeito às normas democráticas e imponha arbitrariamente sua vontade visando unicamente a satisfação particular de uma pequena parcela da população, como se somente a esse minúsculo grupo devesse satisfação. Exemplo disso foi o deboche acintoso e escancarado no episódio do “Busão da Farra”, veículo de qualidade nitidamente superior ao desconfortável, inseguro e vergonhoso transporte disponibilizado aos universitários que estudam em Iguatu, sob risco real de acidentes e pelo qual ainda são humildemente gratos.
Em 2022, por motivo de conveniência, sem nenhum critério ideológico, filiou-se ao PT o atual prefeito de Saboeiro. No entanto é público e notório que sua maneira de administrar não está em conformidade com nossos valores e ideais históricos. Por isso nosso Partido não participou e nem participa, direta ou indiretamente, da atual gestão, embora alguns filiados possam, eventualmente, ocupar postos de trabalho no mesmo. Aqui, cabe ressaltar que esses tais filiados ou filiadas não falam e não podem falar ou fazer acordos em nome do Partido, resguardados os seus direitos de livre adesão às propostas que impliquem, mais que em coligação partidária, em garantia das suas próprias sobrevivências.
Esclarecemos ainda, para todos os filiados, amigos e simpatizantes do PT de Saboeiro, que o Diretório Municipal é constituído por meio de um Processo de Eleições Diretas – PED, na qual os filiados aptos, democraticamente votam e elegem sua diretoria administrativa.
Reafirmamos nosso compromisso de postura ética e transparência para com nossas irmãs e irmãos saboeirenses.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – Saboeiro/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário