quarta-feira, 17 de maio de 2023

Futebol - STJD suspende Igor Cariús e mais 7 envolvidos em manipulação

Em caso de condenação, os jogadores podem ter a suspensão alargada para 720 dias ou podem ser intimados a pagar uma multa de até R$ 100 mil

Lateral-esquerdo Igor Cariús

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a suspensão preventiva por 30 dias de oito atletas envolvidos na Operação Penalidade Máxima. São eles: Eduardo Bauermann, do Santos - Moraes, do Aparecidense-GO (ex-Juventude) - Gabriel Tota, do Ypiranga-RS (ex-Juventude) - Paulo Miranda, do Náutico (ex-Juventude) - Igor Cariús, do Sport (ex-Cuiabá) - Matheus Coutinho (ex-Sergipe) - Fernando Neto, do São Bernardo (ex-Operário-PR) e Kevin Lomónaco, do Bragantino.
A decisão aplicada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, ocorre um dia após o pedido da procuradoria do órgão. Os atletas citados já foram denunciados pelo órgão nos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cita "atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende e "atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente", respectivamente.
Em caso de condenação, os jogadores podem ter a suspensão alargada para 720 dias ou podem ser intimados a pagar uma multa de até R$ 100 mil. Em caso de reincidência, pode ainda ocorrer a condenação de exclusão definitiva do esporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário