segunda-feira, 1 de maio de 2023

Oito passageiros são presos tentando embarcar com droga no Aeroporto de Fortaleza

 Droga foi detectada por cão farejador

Exame comprovou que se substância se trata de droga

Droga detectada por cão

A Polícia Federal prendeu oito passageiros no Aeroporto de Fortaleza flagrados com cocaína escondida em bagagens na noite do último domingo (30). Os cinco homens e três mulheres tentavam embarcar em um voo com destino a Lisboa, em Portugal, quando tiveram as malas investigadas e foram presos.
Conforme a Polícia Federal, o grupo transportava um total de 23 quilos de cocaína, distribuídos nas malas de cada um dos oito detidos. Os suspeitos são naturais da Bahia e Amazonas e têm idades que variam de 20 a 30 anos.
Um quilo de cocaína chega a valer centenas de milhares de euros em Portugal e demais países europeus, conforme agentes federais.
A descoberta da droga foi possível com investigação do cachorro Kano, pastor alemão da Polícia Federal de dois anos, treinado para detectar entorpecentes. Após o animal farejar a substância, os agentes comprovaram, por meio de exames, que se tratava de droga.
Os suspeitos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará e autuados por tráfico internacional de drogas.
Os crimes flagrados têm penas de até 25 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário