segunda-feira, 15 de maio de 2023

STJD pede suspensão de Igor Cariús e mais sete jogadores investigados por manipulação - Veja lista

 Atletas podem ser suspensos por até 30 dias

Igor Cariús atualmente defende o Sport

Oito jogadores foram alvo de um pedido de suspensão preventiva por parte da Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por envolvimento no esquema de manipulação de resultados investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), na Operação Penalidade Máxima.
O pedido de suspensão teria sido apresentado nesta segunda-feira (15), e deve ser julgado pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, nas próximas horas. Caso o pedido seja aceito pelo presidente do Tribunal, os oito jogadores ficarão suspensos por um período de 30 dias.

VEJA A LISTA DOS JOGADORES

Eduardo Bauermann - Santos

Onitlasi Junior Moraes Rodrigues (Moraes) - Aparecidense

Gabriel Ferreira Neris (Gabriel Tota) - Ypiranga

Jonathan Doin (Paulo Miranda) - Náutico

Igor Aquino da Silva (Igor Cariús) - Sport

Matheus Phillipe Coutinho Gomes - Ipatinga-MG

Fernando Neto - São Bernardo

Kevin Lomonaco  - RB Bragantino

Além da suspensão preventiva, os jogadores podem futuramente receber uma punição de multa de até R$ 100 mil e suspensão por até 720 dias, caso sejam condenados. Os oito jogadores citados foram denunciados nos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A Operação Penalidade Máxima investiga, desde o início de fevereiro, grupos criminosos envolvidos em casos de manipulação de resultados em diferentes campeonatos do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário