terça-feira, 11 de julho de 2023

Acusado de matar a ex com 15 facadas é denunciado por feminicídio

Homem foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio por motivo torpe e meio cruel, que impossibilitou a defesa da vítima

Maria Tereza foi morta a facadas pelo ex-companheiro Gleidson Alves, que tentou se matar em seguida

O Ministério Público do Estado do Ceará denunciou no último domingo (9), Gleydson Alves Antão, de 40 anos, acusado de matar a ex-companheira com 15 facadas na cidade de Missão Velha, no interior do Ceará.
O crime ocorreu em no dia 25 de abril. A técnica de enfermagem Maria Tereza Xavier, de 35 anos, foi assassinada na casa onde morava, no Centro da cidade. Após matar a vítima, Gleydson atentou contra a própria vida, mas foi socorrido e preso em flagrante.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Gleydson "agiu de forma livre e consciente, no contexto de violência doméstica e familiar, por motivo torpe, com meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima".
Segundo testemunhas, o relacionamento do casal era marcado por discussões, humilhações e agressões. Em 3 de novembro de 2022, o homem proferiu xingamentos contra a vítima e a agrediu fisicamente. Na ocasião, Maria Tereza registrou um boletim de ocorrência e, meses depois, acabou o relacionamento, mas o acusado não se conformou.
Ainda conforme o Ministério Público, no dia do crime, ele foi à casa da vítima sob o pretexto de entregar ovos de Páscoa para a filha dela. Porém, na residência, golpeou a mulher, que teve o corpo encontrado pela própria mãe, ex-sogra do acusado.
Preso em flagrante, Gleydson confessou o crime para a polícia, mas alegou legítima defesa. A vítima deixou três filhos de uma relação anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário