terça-feira, 18 de julho de 2023

Presidente do TRE-CE quer priorizar eleições suplementares em Iguatu e Pacujá

Raimundo Nonato Silva Santos aponta que a atual situação das regiões mencionadas impacta diretamente na vida dos munícipes

Visita do Presidente do TRE-CE, Des. Raimundo Nonato

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, afirmou que o órgão já deu início aos preparativos para as eleições municipais de 2024. Segundo ele, a pauta principal a ser discutida está centralizada nos municípios que enfrentaram cenários violentos durante as eleições de 2020.
“Como a gente já tem noção de quais são as zonas eleitorais e quais são os municípios que dão mais trabalho, a gente já faz um mapeamento de alguns, uma preocupação maior e um olhar especial para alguns deles”, disse o desembargador.
Questionado sobre quais cidades precisam ser avaliadas minuciosamente pelo TRE-CE, Raimundo Nonato mencionou os municípios de Iguatu, no Centro-Sul, e Pacujá, no Norte do Estado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não decidiu se ocorrerá eleições suplementares nos dois municípios. 
O TRE-CE cassou as chapas vencedoras nos dois municípios em outubro do ano passado e agendou eleições suplementares para fevereiro deste ano, com o objetivo de que a população escolhesse os novos gestores. No entanto, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes suspendeu o pleito em dezembro de 2022 até que os recursos fossem julgados na Corte Superior.
Nonato enfatiza que a atual situação das regiões mencionadas impacta diretamente na vida dos munícipes, haja vista que a população fica sem saber quem está à frente da Prefeitura. Os presidentes das respectivas Câmaras municipais ocupam o posto de chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário