domingo, 20 de agosto de 2023

PM da reserva é preso após atirar contra irmãos, que são PMs da ativa

Vítimas reagiram e o autor dos disparos foi ferido no braço > O PM já é réu por tentar matar irmão

Um sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar foi preso em flagrante suspeito de atirar contra dois irmãos seus, também PMs e da ativa. O caso ocorreu na tarde do último sábado (19), na localidade de Sapupara, em Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza).
Conforme a PM, José Augusto Barros do Prado chegou ao sítio da família, e efetuou disparos contra as vítimas, que não foram atingidas. Eles reagiram e José Augusto foi ferido no braço esquerdo, tendo sido socorrido em seguida a unidade hospitalar. Ele não corre risco de morrer.
Após os cuidados médicos, José Augusto foi conduzido por uma composição da PMCE à Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM), na capital, onde foi autuado pela tentativa de homicídio. A motivação do crime não foi divulgada pela corporação. PM já é réu por tentar matar irmão. José Augusto é réu por uma outra tentativa de homicídio, também cometida contra um irmão seu, em 2020, no mesmo sítio. Na denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE) é dito que ele também atirou contra a vítima, mas igualmente não conseguiu atingi-la. Conforme o MPCE, na ocasião, José Augusto chegou no sítio proferindo insultos contra o irmão. Os dois foram separados por outros irmãos, mas José Augusto teria sacado a arma e efetuado um disparo na direção da vítima.
As investigações também apontaram que o denunciado sempre fora muito agressivo com seus familiares, sobretudo por conta de um terreno deixado a título de herança pelo pai, porém partilhado informalmente entre os herdeiros. O denunciado não se conformava com a referida divisão e, por este motivo, vivia ameaçando seus irmãos, também tendo efetuado, por diversas vezes, disparos de arma de fogo para cima, como forma de intimidar seus irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário