segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Contadora morta em casa e CAC assassinado na frente do filho - Ceará registra 16 latrocínios em 2023

As estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) indicam redução de 36% nos registros

O CAC foi alvejado à queima-roupa e teve a arma roubada

O Ceará já registrou, pelo menos, 16 crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) em 2023, sendo a maioria dos casos aconteceu em Fortaleza. Em igual período do ano passado, 25 pessoas foram vítimas de latrocínio no Estado. As estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) indicam redução de 36% nos registros.
Apesar da queda, um crime recente de latrocínio chocou a população. A contadora Kaianne Bezerra Lima Chaves, de 35 anos, foi assassinada a tiros dentro da própria residência em Aquiraz, Região Metropolitana. Conforme investigação da Polícia Civil do Ceará, a mulher foi vítima de um crime premeditado, tendo como mentor um motorista de Aplicativo que queria pagar dívida de R$ 5 mil.
Este foi o primeiro latrocínio registrado em Aquiraz, neste ano. Outros dois casos de roubo seguido de morte aconteceram na RMF, em 2023: um em Maracanaú, no mês de março, e o outro em Cascavel, em abril.

MOTIVAÇÃO DO CRIME - Na última quarta-feira (30), a Polícia informou como aconteceu o crime que vitimou Kaianne. O motorista teria contactado um homem e um adolescente encomendando a ação.
A dupla chegou a tentar invadir outra casa na região do Aquiraz, conforme câmeras de videomonitoramento, mas não obteve sucesso. A escolha da casa da contadora foi feita após a falha na primeira tentativa. O marido da mulher estava do lado de fora do imóvel aguando as plantas, com o portão aberto, quando a dupla passou pela residência e então escolheu-o como vítima.
Ele foi imobilizado e trancado em um quarto dos fundos por um dos criminosos, enquanto ela foi abordada pelo adolescente em seu quarto. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o jovem, mas acabou sendo atingida por somente uma paulada fatal na nuca. O suspeito preso pelo latrocínio é Adriano Andrade Ribeiro.

CAC MORTO NA FRENTE DO FILHO - Em março deste ano, um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) foi vítima de latrocínio em Fortaleza.
A vítima estava em frente ao filho quando foi atingida e teve a arma roubada. Ele chegou a ser socorrido e ficou hospitalizado durante semanas, morrendo no dia 19 de abril de 2023.
Dois meses após o crime, o único suspeito pela ação foi preso. Antônio Ednilson Rodrigues Mesquita, 29, foi capturado no município de Amontada, Interior do Estado. Ednilson já tinha antecedentes criminais por roubo de veículo e posse ou porte ilegal de arma de fogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário