domingo, 26 de novembro de 2023

Delegado que agrediu mulher em Aurora é preso por atrapalhar investigação e manipular testemunhas

Ele estaria assediando testemunhas e coagindo quem testemunhava nos autos

O delegado afastado Paulo Hernesto Pereira Tavares foi preso novamente na última sexta-feira (24), desta vez por atrapalhar investigações e manipular depoimentos de testemunhas no caso da agressão contra uma mulher após briga de trânsito em Aurora.
A medida foi decretada pela Justiça após novo pedido do Ministério Público do Estado do Ceará.
A prisão foi feita por equipes do Departamento de Polícia Judiciária de Fortaleza. Hernesto estava no bairro Lagoa Redonda, conforme nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Paulo Hernesto é investigado por crime de trânsito, ameaça e lesão corporal e estava descumprindo medidas cautelares impostas após suas últimas duas solturas.
Ele estaria assediando testemunhas e coagindo quem testemunhava nos autos: "As tentativas de manipulação das testemunhas foram constatadas em áudios de WhatsApp. No requerimento pela prisão, por exemplo, ele interferiu na lavratura de atos oficiais de condução do flagrante. Diante dos fatos, o MP estadual representou pela prisão preventiva do investigado e pela suspensão integral de todos os acessos do agente de segurança aos sistemas policiais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário