domingo, 19 de novembro de 2023

IGUATU - Ex-policial é encontrado morto dentro de residência

 Há evidências de que o ex-policial tenha tido uma morte natural, uma vez que não foram identificados sinais de violência no local


Na noite da última sexta-feira (17), o corpo de um ex-policial foi encontrado sem vida nas imediações da Delegacia da Mulher em Iguatu, no centro sul do Ceará. Pedro Emanuel Sarmento de Souza, 67 anos, que já serviu aos quadros da PM, residia na rua Dr. João Pessoa, 310.
O corpo foi descoberto dentro de casa por vizinhos que sentiram a ausência do mesmo por cerca de dois dias.
Ao baterem na porta e não obterem resposta, os vizinhos chamaram a polícia. Policiais militares e profissionais da Perícia Forense estiveram na casa para os primeiros levantamentos.
Segundo as autoridades, há evidências de que o ex-policial tenha tido uma morte natural, uma vez que não foram identificados sinais de violência no local. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal para realização da perícia necessária.

Homem é assassinado a tiros em Iguatu

Um crime de morte foi registrado na Rua Monsenhor Francisco Couto, no Bairro Areias, em Iguatu, na noite da última quinta-feira (16), por volta das 21 horas. A vítima, identificada como Janiglei, 42, conhecida pelo apelido “Alma Branca”, tornou-se a mais recente vítima da violência.
O episódio teve início quando Janiglei foi abordado por dois homens em uma motocicleta enquanto estava próximo a uma carroça. A vítima foi alvejada por oito disparos, conforme informações do núcleo de perícia forense do Instituto Médico Legal (IML). Os criminosos, após a execução, fugiram do local sem serem detidos.
O crime aconteceu em plena via pública, marcando a 17ª morte por homicídio registrada em Iguatu no ano de 2023. A polícia civil, por meio da Delegacia Regional, continua com as investigações para esclarecer as circunstâncias e motivações do fato.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O motivo por trás do crime ainda é desconhecido.

Estatística - O penúltimo homicídio registrado em Iguatu ocorreu no 6 de novembro, quando Francisco Ferreira, 38, foi executado a tiros na Avenida Dário Rabelo.
Em 2022, Iguatu registrou 30 mortes violentas, enquanto em 2021 foram registrados 25 homicídios. O ano mais violento na cidade foi 2017, com 40 mortes. O menor registro foi em 2019, com 14 homicídios. Em 2018, foram registrados 37 homicídios, e em 2020, 22 assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário