quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Pelo menos 20 pessoas foram assassinadas em chacinas no Ceará em 2023

Em cada um dos casos, quatro pessoas morreram - Crimes ocorreram em Caucaia, Ibicuitinga, Itarema e Maranguape

Quatro pessoas são assassinadas em conflito entre facções criminosas em Maranguape

O Ceará registrou, pelo menos, cinco chacinas em 2023, o que resultou na morte de 20 pessoas. Os crimes mais recentes aconteceram nesta terça-feira (14), em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. As outras chacinas ocorreram em Caucaia, Ibicuitinga e Itarema. Em cada um dos casos, quatro pessoas foram mortas.
Na madrugada, uma mulher grávida e três homens foram assassinados a tiros no distrito de Amanari. Criminosos invadiram uma casa e dispararam vários tiros, resultando na matança. Duas pessoas foram assassinadas no interior da residência e outras duas, que tentaram fugir, morreram do lado de fora da casa.
Equipes policiais investigam o caso. A disputa por território de tráfico de drogas entre facções rivais pode ter motivado a matança.
A mulher grávida assassinada era companheira de um homem que havia sido ameaçado por membros de facção nos dias anteriores. A Polícia Civil investiga se o assassinato dela foi uma represália.

Família assassinada

Criminosos invadem residência e matam quatro pessoas em Itarema

Em outubro, quatro pessoas foram mortas em Itarema. O crime aconteceu na Enseada dos Patos, litoral da cidade. Entre as vítimas, estava uma adolescente de 13 anos.

As vítimas são

Maria Gabriele Jaques

Maria Josina dos Santos Oliveira

Maria Eduarda dos Santos Nascimento

Francisco da Guia Oliveira

Segundo testemunhas, duas irmãs, a adolescente e um rapaz estavam dormindo em uma residência quando o local foi invadido por homens armados que atiraram e mataram a família. As duas irmãs tinham 20 e 24 anos. Já o jovem que estava na casa tinha 17 anos.
Um dos suspeitos de participar da chacina foi morto a tiros durante um confronto com a polícia horas após o crime. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, durante os levantamentos a Polícia Militar localizou dois suspeitos de envolvimento na chacina. Na ocasião, a dupla fugiu e atirou contra os agentes para evitar a prisão.
Os policiais revidaram e durante a troca de tiros um dos suspeitos, de 23 anos, foi baleado. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam um revólver com munição, além de uma pequena quantidade de maconha.

Mortes em chácara

Chacina com quatro mortos ocorreu em um sítio no Bairro Mestre Antônio, em Caucaia

Em setembro, quatro homens foram mortos a tiros num sítio no Bairro Mestre Antônio, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma mulher foi baleada.
Segundo testemunhas, um grupo confraternizava em uma chácara quando dois homens armados invadiram o local e atacaram as pessoas.
José Aislan da Silva Moreira, de 24 anos, Daniel Ferreira Barros, 27 anos, e outros dois homens que não tiveram a identidade informada, morreram no local. Uma mulher ficou ferida e foi socorrida para um hospital da região. Um policial relatou que os dois homens mortos que não foram identificados foram atingidos por mais de 10 tiros cada.

Criança baleada e quatro mortes - No início do ano, em Ibicuitinga, no interior do Ceará, quatro pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros e uma criança foi baleada na cabeça.
As vítimas foram dois homens e duas mulheres. A criança foi socorrida e levada para um hospital da região. Em março, quatro pessoas suspeitas pelo crime foram presos.

Tiroteio em festa em Caucaia - Em 10 de setembro, um tiroteio resultou na morte de quatro pessoas em uma festa em Caucaia. Três pessoas morreram no local e uma morreu depois, em um hospital.
Dois homens e uma mulher, que não tiveram as identidades informadas, morreram no local. Segundo testemunhas, a mulher estava trabalhando na festa como vendedora, já os homens estavam se divertindo. Além dos mortos, pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário