sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Ministério da Saúde vai monitorar casos de dengue no Ceará

Um Centro de Operações de Emergência foi instaurado para frear o crescente aumento no número de casos da doença

Com o aumento dos casos de dengue registrados no País, o Ministério da Saúde instalou nesta quinta-feira, 1º, um Centro de Operações de Emergência para frear o avanço da doença. Casos no Ceará serão monitorados.
Em 2024, o Brasil já registrou mais de 200 mil casos prováveis de dengue de acordo com o painel de atualização de casos de arboviroses do Ministério da Saúde. No Ceará, foram registrados 548 casos prováveis de dengue.
Desde o ano passado, o País está em constante monitoramento e alerta aos quadros de arboviroses no Brasil e o governo federal pede que a sociedade una esforços no trabalho pela conscientização das medidas de prevenção em todo o território nacional.

Prevenção da doença começa no combate ao mosquito - O mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti, se aproveita do acúmulo de água em recipientes como vasos de plantas, pneus e plásticos para colocar seus ovos e se proliferar. Mas existem lugares que as pessoas não imaginam que acumula água e o mosquito consegue chegar. Por isso, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) atuam diariamente com ações de combate ao mosquito. No Ceará, 6.147 agentes estarão trabalhando na força-tarefa contra a dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário