segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

O que se sabe sobre a chacina que deixou quatro mulheres mortas na Grande Fortaleza

O caso aconteceu na noite do último sábado no município de Caucaia

Polícia Civil do Ceará investiga o caso

Quatro mulheres morreram em uma chacina no bairro Urucutuba, na Grande Fortaleza. As quatro vítimas foram encontradas mortas após crime registrado na noite do último sábado (17). Essa foi uma das duas chacinas que aconteceram no Ceará na mesma noite.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que um suspeito de envolvimento nas mortes foi ouvido pela Polícia Civil neste domingo (18). As equipes buscam por mais envolvidos.
Os corpos das quatro vítimas foram encontrados no mesmo local, em uma espécie de sítio, mas em casas separadas. Duas vítimas foram encontradas deitadas em uma cama, enquanto as outras duas estavam sentadas em um sofá. Todas elas haviam sido baleadas.
O bairro Urucutuba fica no município de Caucaia, nas proximidades do Anel Viário e dos limites da capital. Outros bairros próximos são Nova Metrópole (Caucaia) e Granja Lisboa (Fortaleza).

Quem eram as vítimas

Duas das vítimas foram identificadas, sendo uma de 44 anos e outra de 39 anos. Ainda não há informações sobre as outras duas. Conforme informações da polícia, a motivação do crime seria a seguinte:
Uma das vítimas supostamente é mãe de um chefe de facção da região que, em outro momento, já liderou ordens de assassinatos.
Os suspeitos foram atrás dele, mas chegando no local - uma espécie de sítio - encontraram a mãe do rival e a namorada dela. Eles atiraram nas duas.
Na casa vizinha, estavam a tia do suposto líder de organização criminosa e a companheira dela, que também foram assassinadas. O rapaz não estava no local.
Na manhã do domingo (18), a SSPDS deteve um suspeito pelo crime para que fosse ouvido pela Polícia Civil. Ainda segundo a pasta, o policiamento na região foi reforçado. O caso fica a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário