segunda-feira, 4 de março de 2024

Três homens morrem em intervenção policial no Ceará

Homens dispararam contra PMs que receberam denúncias sobre criminosos armados em uma casa

Três homens morreram em intervenção policial na manhã desta segunda-feira (4), em Uruburetama, no Vale do Curu. Conforme a Polícia Militar, agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do 11º Batalhão Policial Militar (11ºBPM), foram até uma residência na cidade, após uma denúncia indicar que homens estavam armados no local. Ao chegarem lá, os agentes de segurança foram recebidos a tiros. Eles reagiram e os três homens morreram. 
“Os indivíduos foram socorridos a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos. Um dos suspeitos estava com mandado de prisão em aberto”. Os nomes dos suspeitos mortos não foram divulgados. 
A ação resultou na apreensão de três revólveres calibre 38, de cinco munições intactas e 16 deflagradas e uma motocicleta. O caso foi apresentado na Delegacia Municipal de Uruburetama, onde foi instaurado inquérito policial.

Casos de intervenção policial no Ceará em 2024

Em 26 de fevereiro, quatro homens foram mortos em intervenção em Ibiapina, na Serra da Ibiapaba. A ação ocorreu após a PM receber informações sobre o paradeiro de suspeitos de um homicídio ocorrido no mesmo dia. 
Em 7 de fevereiro, outros três homens foram mortos em intervenção policial em Itapipoca, município vizinho a Uruburetama. O tiroteio se deu após a PM receber informações de pessoas suspeitas trafegando em motos. Os homens não teriam atendido à voz de parada dos policiais e atirado contra eles. Em janeiro, ocorreram 15 mortes por intervenção policial no Estado, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Os casos foram registrados em Caucaia (4), Fortaleza (3), Horizonte, Coreaú, Forquilha, Paramoti, São Benedito, Ubajara (2) e Limoeiro do Norte. Em todos os casos, a corporação envolvida foi a Polícia Militar. Os dados de fevereiro ainda não foram divulgados pela SSPDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário