terça-feira, 16 de abril de 2024

Energia mais barata - Enel anuncia redução na conta de luz no Ceará

 É a primeira redução na tarifa de energia do Ceará desde julho de 2022

Enel anuncia redução da tarifa de energia elétrica no Ceará

A tarifa da conta de energia no Ceará terá uma redução a partir deste mês de abril. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da tarifa de energia elétrica da Enel Ceará, que terá uma redução média de 3,03% para consumidores residenciais a partir de segunda-feira (22).
A diminuição do valor da tarifa afeta tanto clientes residenciais quanto os clientes de média e alta tensão, como é o caso de indústrias e grandes comércios. No entanto, serão porcentagens diferentes:

Redução de 2,10% para os consumidores de alta tensão (grandes empresas e indústrias)

Redução de 3,03% para clientes de baixa tensão (pequenas empresas e residências)

De acordo com a Enel Ceará, a redução na conta de energia no Ceará será possível, principalmente, pela queda nos custos com a compra de energia e pela variação negativa de 4,63% no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), que é uma espécie de "índice oficial de inflação" voltado para o mercado.
É a primeira vez desde 2022 que é anunciada uma redução na tarifa de energia do Ceará. Em abril de 2022, a Enel havia anunciado um aumento de 24% na conta de luz dos clientes cearense, o maior do país naquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário