quarta-feira, 1 de maio de 2024

Passageira é presa transportando 25 kg de produto usado para produção de crack e cocaína

Mulher confessou aos agentes que foi contactada para transportar produto químico de Brasília para Fortaleza

Passageira é presa transportando 25 kg de produto usado para produção de crack e cocaína

25 quilos de substância usada para produção de drogas foram encontrados em bagagem de passageira de 23 anos

Uma passageira de 23 anos foi presa após ser flagrada transportando 25 quilos de uma substância química utilizada para aumentar o volume drogas como o crack e a cocaína. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última terça-feira (30) na BR-116 na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Conforme a PRF, a mulher estava em um ônibus que vinha de Goiânia para a capital cearense. Durante a fiscalização, os policiais encontraram nas duas malas da mulher 14 sacolas plásticas com o produto químico.
Esse agente químico tem função antioxidante e é usado, por exemplo, em embalagens plásticas, mas vem sendo utilizado pelas organizações criminosas para ampliar a produção de drogas. Essa técnica é conhecida como "desdobramento".
À Polícia, a mulher de 23 anos afirmou ter sido contactada por uma pessoa conhecida para transportar o produto de Brasília até Fortaleza.
Segundo a PRF, a suspeita possui uma extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas e associação criminosa. Após a apreensão, a mulher foi encaminhada para Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, onde foi presa em flagrante pelo crime de tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário