segunda-feira, 17 de junho de 2024

Chefe de facção preso quebra tornozeleira minutos depois de ser solto pela Justiça

 O homem de 27 anos foi detido na última sexta-feira com drogas e munições

A Justiça Estadual do Ceará colocou em liberdade, no último sábado (15), um homem apontado como chefe da facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV). Solto com monitoramento por tornozeleira eletrônica, o homem quebrou o equipamento poucos minutos depois.
Ele havia sido preso um dia antes, na sexta-feira (14), após ter sido flagrado em posse de drogas e munições durante uma abordagem da Polícia Militar.
Com uma extensa ficha criminal que inclui homicídios, roubo e tráfico de drogas, Matheus Rychas da Silva Martins, de 27 anos, é apontado como uma liderança da organização criminosa em Fortaleza.
Em sua decisão pela soltura do homem, a Justiça Estadual alegou que apesar de ter antecedentes criminais, o suspeito possui condições pessoais que lhe são favoráveis além de “não apresentar periculosidade extrema, tampouco é suficiente, por si só, para justificar a manutenção da excepcional constrição cautelar do autuado”.
Apesar de ter sido solto, foram impostas as seguintes medidas cautelares ao suspeito: monitoramento por tornozeleira eletrônica; recolhimento domiciliar noturno; proibição de se ausentar de Fortaleza; comparecimento mensal à sede da Central de Alternativas Penais e comparecimento aos atos do processo.
Contudo, com o equipamento quebrado e agora considerado foragido, o homem teria planos de deixar o Ceará para se abrigar em uma comunidade do Rio Janeiro comandada pela mesma facção a qual ele faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário