sábado, 29 de junho de 2024

Policiais militares são denunciados por agredir ex-esposas - Uma das vítimas foi assassinada

A técnica de enfermagem foi assassinada na saída de um hospital, em Caucaia

O soldado acusado pelo feminicídio foi preso por PMs em Caucaia

Dois soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foram denunciados por crimes relacionados à violência doméstica. Em um dos casos, a vítima Vanessa Karla de Lima Soares, técnica de enfermagem, foi assassinada, na cidade de Caucaia.
Paulo Jefferson Silva Soares
foi preso pelo feminicídio e afastado preventivamente das funções, em decisão administrativa da Controladoria Geral de Disciplina (CGD). Ele foi acusado pelo MP nessa terça-feira (25).
O outro soldado denunciado é Diego da Silva Paixão, que teria agredido fisicamente a ex-esposa e quebrado medidas cautelares, como a ordem de distanciamento da vítima. Em ambos os casos as vítimas já vinham denunciando as agressões às autoridades.
Nesta semana, a CGD publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) que instaurou Conselho de Disciplina para apurar as condutas atribuídas a Diego Paixão, "bem como, a incapacidade deste para permanecer nos quadros da Corporação Militar a qual pertence".
Já contra Paulo Jefferson foi instaurado um procedimento administrativo disciplinar. Ele já estava afastado das funções devido a uma licença para tratamento de saúde. Os processos seguem em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário