quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Celulares e carregadores são apreendidos em máquina de costura em presídio no Ceará

Flagrante aconteceu no Unidade Prisional 2, em Itaitinga, e foi realizado durante a entrega semanal de itens fornecidos por familiares dos internos

Na manhã desta quarta-feira (21), policiais penais impediram a entrada de celulares, carregadores e outros materiais ilícitos escondidos dentro de uma máquina de costura em presídio no Ceará. O flagrante aconteceu no Unidade Prisional 2, em Itaitinga, e foi realizado durante a entrega semanal de itens fornecidos por familiares dos internos.
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) informou que os agentes descobriram a tentativa de introduzir itens proibidos disfarçados de máquina de costura, que alegadamente seria usada para projetos de ressocialização. A máquina, no entanto, estava carregada com diversos itens proibidos.
A ação dos policiais penais foi crucial para desmontar o esquema criminoso. O material apreendido, a visitante envolvida e as imagens das câmeras corporais dos agentes foram encaminhadas para a Polícia Civil, que iniciará uma investigação detalhada.

Confira os materiais apreendidos

11 smartphones

5 celulares analógicos

14 carregadores

Chips de celular

9 fones de ouvido

2 serras

11 cabos de carregadores

Além deste incidente, na segunda-feira (19), policiais penais também desmontaram uma tentativa de contrabando através de um drone na Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (UP 3), em Itaitinga.
O drone transportava carregadores, cabos, chips e smartwatches destinados aos detentos, mas foi interceptado pelos agentes ao sobrevoar ilegalmente a área de segurança do presídio.
As imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que dois policiais penais descem da viatura armados, miram no alto e começam a disparar até atingir e derrubar o drone.
Após a inspeção, os policiais apreenderam 4 smartwatches, 2 carregadores, 4 cabos e 3 chips de celular. A SAP informou que o drone e os objetos foram encaminhados para investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário