sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Homem é preso no Ceará por divulgar fotos íntimas da ex-namorada nas redes sociais

De acordo com a Polícia Civil, após um trabalho investigativo, o suspeito foi localizado em um imóvel no distrito de Pio X, na zona rural do município

Homem é preso por divulgar fotos íntimas da ex-namorada

Um homem de 31 anos foi preso na cidade de Umari, no interior do Ceará, suspeito de compartilhar fotos íntimas da ex-namorada em redes sociais. A prisão ocorreu na última terça-feira (30).
De acordo com a Polícia Civil, após um trabalho investigativo, o suspeito foi localizado em um imóvel no distrito de Pio X, na zona rural do município. Ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Ipaumirim, onde foi autuado em flagrante por disseminação de imagens e vídeos íntimos em redes sociais sem o consentimento da vítima.
O homem, que já possui antecedentes criminais por homicídio, tentativa de homicídio, furto qualificado, ameaça e contravenções penais, teve a prisão preventiva decretada na Audiência de Custódia, realizada na última quarta-feira (31).

EM TEMPO - Desde 2018, o compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento é considerado crime no Brasil, com base em duas leis que alteraram o Código Penal: a Lei Rose Leonel (13.772/18), que tipifica o registro não autorizado de “conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado” como crime, com punição de seis meses a um ano de reclusão; e a Lei 13.718/18, que aumenta a pena para crimes motivados por “pornografia de vingança” quando o infrator tenha mantido uma relação íntima com a vítima ou divulgado o conteúdo com a intenção de humilhá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário