quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Prefeito de Cariús é vítima de Fakenews e população repudia ação de opositores

 Prefeito de Cariús tem gestão avaliada entre boa ou ótima pela maioria dos cariuenses

A Justiça Eleitoral tem punido com rigor os autores de informações mentirosas disseminadas pelas redes sociais, como grupos de WhatsApp, Instagram, Facebook e demais meios de comunicação cujo objetivo seja a de denegrir a imagem de postulantes a cargos públicos nas eleições desse ano. Na atual Campanha Eleitoral, já foram registradas prisões de várias pessoas em diferentes estados da Federação, além de aplicação de multas e demais sanções judiciais.
Nas últimas horas, um fato dessa natureza foi registrado na região Centro Sul do Ceará. O episódio se deu na cidade de Cariús, sendo que a vítima da vez foi o próprio Prefeito do município e candidato a reeleição no pleito de outubro próximo, Wilamar Palácio (PT).

A FAKENEWS - Conforme o que foi apurado, opositores ao petista estariam espalhando informações falsas sobre uma possível cassação de sua chapa por causa de uma não prestação de contas de uma agremiação partidária que faz parte da federação. O Partido Verde seria o alvo da discussão.
Por incrível que pareça, a Fakenews teria surgido logo após o ingresso de uma Ação de Pedido de Impugnação de Chapa impetrada pela chapa oposicionista. Logo que o processo entrou no sistema da Justiça Eleitoral, uma verdadeira onda de comentários maldosos surgiram nos grupos de whatssap e demais meios de comunicação dando conta de uma possível cassação de registro.
Advogados do petista não descartam que o ingresso da Ação Judicial tenha sido de forma proposital, uma estratégia, pelo fato de constar no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral e o eleitor ter acesso a cópia da Ação com o Brasão da Instituição no timbre, ‘dando ares de uma possibilidade real do fato’.

PEDIDO SEM FUNDAMENTAÇÃO - Conforme a assessoria do candidato Wilamar Palácio, o impetrante estaria alegando que um dos partidos integrante da coligação de situação não teria prestado contas de suas atividades a Justiça durante o ano de 2023. Na verdade, o Partido Verde (PV), alvo da polêmica, encontrava-se inativo no município desde o ano de 2022. Ou seja; se a agremiação partidária está inativa, então não tem prestação de contas a fazer, inclusive conforme já decidido pela própria 43ª Zona Eleitoral de Jucás/Cariús/Saboeiro-CE.

DESESPERO - Boa parte da população do município ficou indignada com a propagação da Fakenews contra o candidato e atual Prefeito do município, Wilamar Palácio. Assessores dele atribui o ato como ‘desespero’ da oposição. “O pedido de impugnação da chapa encabeçada pelo candidato ao cargo de Prefeito Wilamar Palácio (PT) e a sua vice, Dra Pâmela (PSB), não faz nenhum sentido e deixa transparecer nítido inconformismo por parte da oposição”, revelou um dos advogados do Petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário