sábado, 14 de setembro de 2024

"Mancha criminal" - 1.099 policiais são promovidos para atuar nas áreas mais violentas do Ceará

Foram promovidos ainda 29 tenentes da Polícia Militar, que atuarão na Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa

Secretário da Segurança anuncia reforço de Policiais Militares no Ceará

Mais de mil soldados reforçarão a atuação da Polícia Militar no Ceará, com alocação em diferentes municípios, de acordo com a "mancha criminal" identificada pelo Governo através de ações de inteligência e dados de ocorrências. Solenidade de promoção ocorreu na última sexta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.  “Esse efetivo estará sendo colocado à disposição da nossa sociedade, da nossa população, para dia e noite inibir o delito, mas também, se precisar fazer uma operação para uma repressão mais qualificada, estão treinados e qualificados para isso”, explicou o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá.
Foram promovidos exatamente 1.099 soldados e 29 tenentes, que atuarão na Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da PMCE.
Os policiais serão distribuídos a partir de um levantamento que identificará quais municípios dispõem de “uma mancha criminal” acentuada.
O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), destacou que outros 388 policiais militares estão em formação, e que editais para o concurso da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros serão anunciados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário