segunda-feira, 30 de setembro de 2024

NO CEARÁ - Uruguaio é preso suspeito de dopar e estuprar vítimas em Canoa Quebrada

 Homem atuava como terapeuta holístico e professor de yoga e se aproveitava das clientes que o procuravam em busca de cura na região litorânea do Ceará

Um uruguaio, de 62 anos, suspeito de praticar crimes sexuais em Canoa Quebrada, no município de Aracati, foi preso na última quarta-feira (25), após fugir do País e desembarcar no Uruguai. O homem foi localizado pela The International Criminal Police Organization (Interpol) em ação conjunta com a Polícia Civil do Ceará (PC-CE). O suspeito atuava como terapeuta holístico e professor de yoga, onde se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas, que o procuravam em busca de cura na região litorânea do Estado.
Conforme as investigações policiais, o homem teria utilizado durante as aulas substâncias para diminuir a capacidade de reação das vítimas, deixando-as vulneráveis para praticar os crimes sexuais. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e crime contra a dignidade sexual.
A investigação contra o uruguaio foi iniciada em agosto deste ano após denúncias de que o suspeito atuava como professor de yoga em Canoa Quebrada. Em seguida, o homem fugiu do Brasil e foi incluído na lista vermelha da Interpol. Para localizar o homem, a investigação teve apoio das delegacias de Aracati e Icapuí, do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da PC-CE, e da Polícia Federal (PF). A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) orienta que outras possíveis vítimas do suspeito procurem uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e relatar os casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário