quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Corpo submerso é resgatado no açude Castanhão a 27 metros de profundidade

 A vítima estava desaparecida desde a tarde da última terça-feira

Bombeiros realizaram o resgate no Açude Castanhão

O corpo de um homem de 30 anos foi localizado nesta quarta-feira (9), no açude Castanhão, localizado no município de Jaguaribara. Na tarde do dia anterior, uma embarcação com cinco pessoas afundou próximo ao açude e uma pessoa foi dada como desaparecida, enquanto outras quatro conseguiram se salvar. A embarcação suportava até oito pessoas. O Castanhão fica compreendido nos limites de vários municípios, como Alto Santo, Jaguaribara, Jaguaribe e Jaguaretama. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), foi realizado um primeiro mergulho, com profundidade aproximada de 27 metros, sendo aplicada a técnica de busca circular.
Na busca, foram encontrados um banco de fibra de vidro e uma sacola plástica com um objeto de cor prateada, confirmados pelo ocupante da embarcação virada — que avistou por último a vítima sendo submersa — como sendo pertencentes à mesma, oferecendo indícios mais próximos do local do provável acidente e balizando melhor as buscas.
Além dos Bombeiros, também atuaram na ação a Polícia Militar do Ceará (PMCE), que ficou responsável pela guarda do corpo até a chegada da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), e a Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário