quinta-feira, 3 de outubro de 2024

LUTO NO JORNALISMO - Morre o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos

 Nascido na cidade de Taubaté, em São Paulo, o jornalista tinha aniversariado na última sexta-feira

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos de idade. Ele estava internado já há algumas semanas em um hospital localizado em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para tratar uma pneumonia. O comunicador veio a óbito devido a uma falência múltipla dos órgãos.
Nascido na cidade de Taubaté, em São Paulo, o jornalista tinha aniversariado na última sexta-feira (27). Na ocasião, Cid publicou uma foto nas redes sociais para comemorar a data.

Carreira de Cid Moreira - Moreira iniciou sua carreira em 1944 na Rádio Difusora de Taubaté, sua cidade natal, onde foi descoberto por um amigo que o incentivou a se tornar locutor. Entre os anos de 1944 e 1949, ele trabalhou narrando comerciais até se mudar para São Paulo, onde começou a atuar na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951, Cid transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi durante sua estadia na emissora que ele realizou suas primeiras aparições na televisão. À época, ele apresentava comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.
Em 1969, ele se tornou o primeiro apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, onde permaneceu até 1996, estabelecendo um recorde de longevidade como âncora. De acordo com a emissora, o jornalista apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário