domingo, 27 de outubro de 2024

NO CEARÁ - Guardas municipais são investigados por tiro que matou mulher na frente dos filhos

Caso aconteceu no último dia 18 - Agentes já prestaram depoimento e entregaram armas

Flávia foi morta com um tiro na cabeça

Três guardas municipais do Eusébio, estão sendo investigados pela morte de Flávia Maria Ferreira Sampaio Barros, 43, vítima de bala perdida enquanto estava dentro de um carro com o marido e os filhos. Caso aconteceu no último dia 18, em Fortaleza. Informação foi divulgada pela Guarda Civil Municipal do Eusébio (GCM), neste último sábado (26). Em nota, órgão destacou que agentes já prestaram depoimento para a polícia e pontuou que eles se mantiveram tranquilos, com o "firme posicionamento que não estão envolvidos na fatalidade ocorrida".
Além disso, instituição também frisou que armas usadas pelos guardas foram entregues no dia 23 recente, através de ofício expedido pela Polícia Civil (PC-CE), para que sejam averiguadas e passem por perícia. 
Flávia morava em Itaitinga, na Região Metropolitana (RMF), mas no momento do ocorrido voltava de carro com a família da casa da sua mãe, que fica localizada no bairro Vila União, em Fortaleza. O viúvo da vítima, Adriano da Silva Barros, 42, que dirigia o veículo, conta que a esposa vinha no banco do passageiro, com o filho de dois anos do casal no colo. A filha deles, de 20, estava no banco traseiro. De acordo com Adriano, em um trecho da BR-116 uma motocicleta com dois homens passou ao lado deles e logo em seguida ouviram o tiro. Quando olhou para trás, ele conta ter visto uma viatura da Guarda Municipal.
Nesse momento, um segundo disparo teria sido realizado, vindo da parte de trás e atingido a cabeça de Flávia. Adriano conta que chegou a pedir socorro para a viatura, mas não foi atendido. Quando a ambulância chegou no local a vítima já estava em óbito. Ocorrência está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que realiza "oitivas e diligências visando elucidar o caso". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário