quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Membro de facção criminosa é condenado a 45 anos de prisão por matar três mulheres no Interior do Ceará

Os assassinatos foram motivados por rivalidade entre organizações criminosas da região do Maciço de Baturité

Denise Santos Souza (24), sua então namorada Evelize da Costa Ferreira (24), e a amiga do casal, Maria Vitória Lima Pereira (24) foram mortas em Barreira, cidade do Maciço de Baturité

Um integrante de facção criminosa foi condenado a 45 anos de prisão pela morte de três mulheres no município de Barreira, no Interior do Ceará, em 2020. Francisco Natanael Fernandes da Silva, conhecido como Natan, deve cumprir a pena de triplo homicídio inicialmente em regime fechado, conforme condenação proferida pela Justiça do Ceará na última terça-feira (17).
Segundo o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), os assassinatos foram motivados por rivalidade entre organizações criminosas da região do Maciço de Baturité. A suspeita era de que uma das mulheres tinha uma suposta relação com um grupo criminoso.

Vítimas dormiam no momento do crime - As vítimas eram mulheres lésbicas, e de acordo com o MPCE, cada condenação teve duas qualificadores, ou seja, circunstâncias que aumentaram a gravidade dos crimes.
Denise Santos Souza, 24, sua então namorada Evelize da Costa Ferreira, 24, e a amiga do casal, Maria Vitória Lima Pereira, 24, dormiam no momento em que foram surpreendidas por criminosos.
As mulheres foram mortas a tiros dentro da residência do casal. Moradores da região relataram à época que elas foram abordadas por homens armados, que dispararam contra elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário