segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Servidores da Prefeitura de Iguatu entram em greve por atraso no 13º salário

Servidores cobraram explicações do prefeito Ednaldo Lavor

Os servidores da Prefeitura de Iguatu iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira (23), em protesto pelo atraso no pagamento do 13º salário. O movimento incluiu uma manifestação pelas ruas da cidade, onde os trabalhadores cobraram explicações do prefeito Ednaldo Lavor (PSD), que está no final de seu segundo mandato.
A paralisação foi motivada pela ausência de previsão para o pagamento do benefício. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver centenas de servidores proferindo palavras de ordem, cobrando o pagamento dos salários.

Assista aos vídeos

O que disse a Prefeitura - No último fim de semana, a gestão municipal divulgou uma nota oficial apontando que bloqueios judiciais nas contas públicas têm impactado a administração financeira do município. Segundo o comunicado, desde 11 de novembro, os recursos da Prefeitura de Iguatu vêm sendo retidos para o pagamento de precatórios, e um novo bloqueio, ocorrido em 20 de dezembro, teria dificultado ainda mais a liberação do 13º salário para os servidores.
A Prefeitura informou, no entanto, que o pagamento do 13º salário dos professores efetivos foi realizado, mas reconheceu que as demais categorias permanecem sem previsão de recebimento. A gestão destacou que medidas estão sendo tomadas para tentar desbloquear os recursos e regularizar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário